Existe uma crescente preocupação da sociedade em manter uma vida saudável, o que influencia o consumo de alimentos com baixo teor calórico. A Jandaia busca atenter as necessidades desse mercado consumidor. Fundada em 1941, a empresa alia a tradição com a modernidade e a inovação, buscando sempre estar desenvolvendo novos produtos e processos. A empresa iniciou no ramo de sucos de frutas industrializados com a produção de suco de caju. Atualmente, ela fabrica mais de 15 tipos de sucos, em diversos tamanhos e embalagens, e atende ao mercado interno e externo.
O mercado brasileiro de sucos prontos tem muitas chances de crescimento, basta para isso uma rápida comparação com outros países. O consumo anual per capita no Brasil é próximo de apenas 2 litros. Na campeã Alemanha aproxima-se de 47 litros. Esse parâmetro de comparação somado ao tamanho da população brasileira, que é de 180 milhões de habitantes, são favoráveis ao País. Entretanto, esse crescimente estimula também o aumento da concorrência. Dentre as grandes empresas que se embatem pelo mercado de sucos prontos, junto com a nacional Jandaia, estão a Del Valle Mais e a Ades, além de muitas outras.
A Jandaia teria como objetivos principais em 2011 se comprometer em criar novidades para seus clientes, oferecer produtos com qualidade, garantir a satisfação do cliente, tornar-se uma empresa mundialmente reconhecida pela excelência de seus produtos e firmar-se como uma referência no mercado nacional, aliar saúde e sabor nos produtos e permanecer com preços competitivos. Para isso, a Jandaia tem como metas aumentar o faturamento da empresa, conquistar do público que busca produtos alternativos como os light ou a base de soja e aumentar o plantio de cajueiros.
A Jandaia deverá se consentrar principalmente em duas frontes, em reapresentar os seus produtos já existentes para o ainda promissor mercado brasileiro e promover as linhas Light e Jandaia Soja para o mercado em expansão que aprecia esses tipos de produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário