terça-feira, 24 de maio de 2011

DEFINIÇÃO DE POSICIONAMENTO DE MERCADO




A Jandaia é uma empresa nordestina que, através da produção de sucos de frutas, é reconhecida em todas as regiões do Brasil e exporta para mais de dez países. Fundada em 1941, a empresa alia a tradição com a modernidade e a inovação, buscando sempre estar desenvolvendo novos produtos e processos.

A empresa iniciou no ramo de sucos de frutas industrializados com a produção de suco de caju, na qual toda a sua produção era retirada de uma plantação própria da empresa. Atualmente ela fabrica mais de 15 tipos de sucos e em diversos tamanhos e embalagens. A Jandaia iniciou o ciclo de novos segmentos no mercado alimentício, ela inovou seus produtos com a fabricação de sujos a base de soja, fabricação do Leite Guarani e da Fécula de Mandioca Tia Filó.

Grandes empresas concorrentes nesse mercado são a Del Valle Mais, da Coca-Cola Company, e a Ades. Todas as empresas atingem um mesmo público-alvo, pessoas de várias as idades e classes sociais, que procuram qualidade de vida e praticidade. A empresa Del Valle Mais, tem como ponto positivo o tradicionalismo da sua empresa, mesmo sendo parte de uma fusão nova. A Coca-Cola possui um nome forte no mercado e passa confiança para o cliente. A empresa Ades, tem como principal foco um produto voltado para a linha de saúde, com produtos a base de soja, o que lhe oferece uma especificidade de mercado onde ela pode se aprofundar mais e conquistar seu publico.
A Jandaia vem ganhando mercado nesses ramos de competições. Por ser uma empresa antiga e tradicional ela conquistou, ao longo desses anos, a confiança dos consumidores e ainda se mostrou uma empresa jovem, disposta a inovar seus produtos, como as linhas light ou de sucos a base de soja, que atingem um público mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário